CORREIO DO CAMPO

Correio do Campo é um espaço on-line informativo, criado para promover a interação e a comunicação entre os Sindicatos Rurais, instituições de ensino ligadas ao meio ambiente e camponeses de todas as regiões do Brasil.
Esperamos ainda a troca de experiências, a publicação de novas tecnologias que possam ser utilizadas a favor da agricultura, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável aliada à prestação de serviços de consultoria e divulgação de pesquisas de preços de produtos agrícolas.
Como editora deste blog, espero contar com sua preciosa parceria, denunciando desmandos e crimes contra o meio ambiente.
O espaço Correio do Campo é dividido em temas diversos, e dá ao leitor a opção de escolha do tema preferido com a rolagem das páginas.


Obrigada. Lionelle R.R. Carvalho.
Gestora Ambiental e Agrária


PARA ACESSAR DIRETAMENTE O ASSUNTO DESEJADO CLICK COM O MAUSE SOBRE O TEMA:


-
NOTAS DO EDITOR

-
VOZ DOS SINDICATOS RURAIS

-
CAMINHOS DO TURISMO

-
ARTESANATO E SUSTENTABILIDADE

- STR OURO FINO

- VOZ DAS MARGARIDAS

-
CORREIO RURAL

-
CRIMES AMBIENTAIS

-
NOVAS TECNOLOGIAS

- PREÇOS DO CAFÉ

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NOTAS DO EDITOR


 


     No último mês de agosto de 20ll, alguns jornais de relevância do país, noticiaram com imagens, a marcha do MST, juntamente com o movimento VIA CAMPESINA, pelas ruas da capital brasileira. Estes mesmos movimentos, dias atrás, invadiram a fazenda CUTRALI, pela segunda vez. Na última invasão no ano passado foi promovida uma verdadeira destruição de parte do patrimônio daquela propriedade. Os prejuízos são enormes, sem contar o prejuízo ao patrimônio público, constatado em Brasília.
      Somos da opinião que, a Cutrali, juntamente com empresas e instituições de ensino particular do país, se somam a grandes empresas públicas de pesquisa, mais as Universidades, voltadas ao desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura e pecuária; o que levam o Brasil a ocupar a posição de segundo maior celeiro agrícola do mundo.
       Acredito que muita gente séria esta ali, tentando conseguir um pedacinho de terra para poder viver com dignidade, o que merecem; porém muitos estão servindo de massa de manobra de políticos e de bandidos infiltrados nos movimentos, servindo como trampolins para que estes atinjam os seus objetivos.
        Não podemos permitir que o dinheiro público e até mesmo o dinheiro de contribuições sindicais, financiem essas ações criminosas. O governo, juntamente com políticos sérios que representem o bem comum e a ordem pública, devem entrar imediatamente nessa briga, e terão com certeza o apoio da grande maioria da população das cidades e do campo.
         Essa é a opinião dos editores desse blog, porém acreditamos que é também a opinião de todos os sindicatos rurais do país.                                    
                                       
                                Laércio J. Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário