CORREIO DO CAMPO

Correio do Campo é um espaço on-line informativo, criado para promover a interação e a comunicação entre os Sindicatos Rurais, instituições de ensino ligadas ao meio ambiente e camponeses de todas as regiões do Brasil.
Esperamos ainda a troca de experiências, a publicação de novas tecnologias que possam ser utilizadas a favor da agricultura, preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável aliada à prestação de serviços de consultoria e divulgação de pesquisas de preços de produtos agrícolas.
Como editora deste blog, espero contar com sua preciosa parceria, denunciando desmandos e crimes contra o meio ambiente.
O espaço Correio do Campo é dividido em temas diversos, e dá ao leitor a opção de escolha do tema preferido com a rolagem das páginas.


Obrigada. Lionelle R.R. Carvalho.
Gestora Ambiental e Agrária


PARA ACESSAR DIRETAMENTE O ASSUNTO DESEJADO CLICK COM O MAUSE SOBRE O TEMA:


-
NOTAS DO EDITOR

-
VOZ DOS SINDICATOS RURAIS

-
CAMINHOS DO TURISMO

-
ARTESANATO E SUSTENTABILIDADE

- STR OURO FINO

- VOZ DAS MARGARIDAS

-
CORREIO RURAL

-
CRIMES AMBIENTAIS

-
NOVAS TECNOLOGIAS

- PREÇOS DO CAFÉ

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAMINHOS DO TURISMO

Dicas De Roteiro Turístico

Se os amigos internaltas são, moradores do sul de minas, nas proximidades da cidade de Ouro Fino e Santa Rita de Caldas, aí vai uma bela dica:

Viajando por estrada de terra, indo de Santa Rita de Caldas com destino a Ouro Fino, por volta do Km 13, você conhecerá o Bairro Pião. Lugarejo aconchegante, moradores muito receptivos, uma adega e lindo casario com instalações do início do século passado, com uma arquitetura voltada para a européia, com traços que lembram pequenas cidades da Alemanha. E o mais importante, você poderá saborear um bom vinho, produzido à quase um século pelas famílias Loures, Fonseca e Assis. Poderão ainda conhecer a famosa fábrica de biscoitos caseiros da dona Rosana e Seu esposo Eugênio, e a 2 Km dali, no bairro vargem grande, o delicioso doce de leite produzido por Ana Maria e seu esposo José do nego, tendo ainda a oportunidade de experimentar um dos seus quitutes mais saborosos, a goiabinha, que consta de um biscoitinho recheado com doce de goiaba.
        Abraços;
                       Lionelle



      Partindo do Pião com destino a Ouro Fino, você pode conhecer no bairro três barras, a produção artesanal de cachaça, produzida pelos irmãos Carvalho, Omar e João, que dão continuidade a um trabalho realizado anteriormente pelo saudoso Pedro Nortista, o melhor alambiqueiro da região. Pode ter certeza que essa é da purinha, que é escondida na forquilha do araçá, pelo namorado da Rosinha, que saborea a deliciosa fruta pra disfarçar o hálito na hora de beijar a moreninha, debaixo do pé de jequitibá. E Rosinha estranha o falante, mas no mesmo instante adora o hálito que ela dá.
        Se quer conhecer o paraíso, visite o bairro Pião.Você jamais vai se esquecer dos amigos que vai fazer por lá. Na lanchonete do Dinei, se tiver sorte e for mês de maio, quem sabe com boa vontade do mesmo, você possa saborear uma cervejinha gelada, acompanhada de um prato de pinhão cozido com sal; iguaria da hora, ouvindo um som de viola caipira e de bons violeiros, assistindo o nascer da lua cheia, pras bandas da pedra rodada, que quebrou em forma de cruz, como prova da força de Jesus, como diria o professor e poeta nas horas vagas, Laércio Loures.
     Pra aliviar o stress, que tal uma pescaria no pesqueiro do Zé Nilson, ali mesmo no fundo do bar. Se esticar um pouquinho o braço, quem sabe pode alcançar o balcão pra pegar a latinha, ou uma porção do queijo picado em cubinhos.
               

Abraços
Laércio j. Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário